Coxim: Escola entrega medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronáutica




A diretora da escola Maria Leuda, se demonstrou satisfeita com a entrega de medalhas deste ano. “Estou muito satisfeita com o resultado desse ano letivo, pois a escola ganhou várias medalhas e troféus”, ressaltou a diretora.
Na ocasião também foi feita a entrega das medalhas dos alunos que participaram dos jogos escolares e ganharam medalhas de ouro.
O evento também contou com apresentações culturais, dança e teatro todas realizadas por alunos da escola. Estavam presentes pais e amigos dos alunos, um público por volta de 100 pessoas.
Olimpíada Brasileira de Astronomia
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A partir de 2005 a Agência Espacial Brasileira(AEB) passou também a participar da organização, a olimpíada se tornou Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. E atualmente a Furnas também delega a comissão organizadora.
A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos.
