Mato Grosso do Sul, 20 de Novembro de 2014

PC de São Gabriel realiza prisões e apreensões em operação Boas Festas

Esta é a décima oitava boca de fumo derrubada pela PC de São Gabriel, com 35 pessoas presas até o momento

do Idest, Suzana Vanessa | 22.12.2011 | 17h49 | Imprimir  

Foto: Divulgação, PC
Objetos furtados pela equipe do S.I.G. em Operação Boas Festas

Na operação foram esclarecidos furtos ocorridos na cidade, fechamento de boca de fumo, recuperados objetos furtados em estabelecimentos comerciais e a detenção de cinco jovens envolvidos no fato, nesta quinta-feira (22), em São Gabriel do Oeste.

Segundo informações policiais, em realização de investigações visando coibir crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas, trazer segurança para a população da cidade e buscando identificar e deter indivíduos com “dívidas para com a justiça” a equipe do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de São Gabriel, durante a Operação Boas Festas prendeu Jorge Augusto Barbosa Dalzot, de 18 anos, o Guto, já conhecido nos meios policiais por ser autor de furtos e consumidor de drogas.

Jorge foi preso em flagrante nesta quinta-feira (22), por ter realizado três furtos nesta madrugada, sendo eles, Oh2 Nattus, Escola São Gabriel e um salão de beleza. O autor acabou decidindo colaborar com a justiça indicando os outros furtos que cometeu, totalizando mais de nove furtos na cidade e indicou também os receptadores dos produtos.

Foram detidos também por receptação, João Acir Lemes, de 45 anos, que estava com uma TV de LCD de 40 polegadas, um computador e um no-break, furtados de três locais distintos, João pagou a fiança e foi liberado e Emerson Antunes de Souza, de 19 anos, que estava com um computador e um roteador, furtados de dois locais distintos, Emerson continua detido, pois ainda não pagou a fiança arbitrada.

Em continuidade às investigações, foi preso um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas e receptação. Com ele foi encontrado quatro porções de pasta-base e duas porções de maconha, que foram apreendidos pela Polícia Civil, bem como um computador completo, furtado da Escola São Gabriel.

Finalizando o trabalho da equipe do SIG foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação, John Helio da Silva Brito, de 18 anos, com quem foram apreendidas cinco porções de pasta-base e um computador completo, que ele havia trocado por dez porções de pasta-base.

No total, foram esclarecidos 12 furtos ocorridos de setembro a dezembro deste ano, todos praticados por Guto, foram apreendidas cinco trouxinhas de pasta-base com John Helio, com peso de uma grama, quatro porções de pasta-base com peso de 10,8 gramas e duas porções de maconha, com peso de três gramas com o menor.

Foram apreendidos também outros objetos sem origem lícita comprovada, além de certa quantia em dinheiro e apetrechos para preparo da droga. (fonte: idest.com.br)

Mais fotos



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Comentar esta notícia

Para comentar é necessário ser cadastrado no site, faça seu cadastro, clique aqui.

Apenas será permitido comentários relacionados a notícia.

O Idest reserva o direito de excluir ou editar comentários que julgar não condizentes com os termos de uso do site. Clique aqui para ler os termos de uso.

Esta versão ainda esta em testes (beta) e pode ocorrer erros inesperados.


São Gabriel do Oeste, MS, avenida Getúlio Vargas, 757, sala 210, Centro, Cep: 79.490-000 - (67) 3295-5584

© 2005-2014 Idest® - Todos os direitos reservados