São Gabriel: Hoje à noite tem Cinema na Praça Fênix

Publicado em 18/05/2012 às 08:23 - da Redação - Em Variedade

A comunidade terá a oportunidade de assistir a um filme ao ar livre, hoje à noite. É o Cinema na Rua, organizado pela Prefeitura para lembrar o Dia Nacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, neste dia 18 de maio. A ação apresentará o filme “Que exploração é essa!”, em uma sessão que começa às 19 horas, na praça Fênix.

A atividade faz parte da semana em lembrança à data. No próximo domingo, dia 27 de maio, será realizada ainda uma Tarde de Lazer para crianças e adolescentes, com apresentações teatrais, cama elástica, piscina de bolinhas, pernas de pau, brincadeiras, doces e salgados.

A data

O dia 18 de maio é lembrado por conta de um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973. Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada em 18 de maio daquele ano, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade capixaba acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.