Chapadão do Sul realiza plano muncipal de saneamento básico
Os recursos destinados por meio de uma parceria com a prefeitura municipal teve a primeira parcela, no valor de R$ 133.898,40, liberada no último mês, dando início a elaboração do plano que prevê a projeção de melhorias a serem realizadas em abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana nos próximos 20 anos.
Entre os requisitos exigidos na elaboração do planejamento estão a preocupação com o meio ambiente, crescimento populacional e habitacional, além de mobilização social em todas as etapas que permitirá que o plano seja elaborado de acordo com a realidade do município.
De acordo com o superintendente estadual da Funasa de Mato Grosso do Sul, Pedro Teruel, “com a participação popular, poderemos diagnosticar as prioridades, além de definir metas para a implantação e melhorias no saneamento do município”.
Em 2014 o Plano Municipal de Saneamento Básico será um requisito obrigatório para os municípios receberem recursos da União e aplicar em melhorias sanitárias.
