Unidades habitacionais da região Norte terão acessibilidade

As casas do programa Minha Casa, Minha Vida, serão construídas já com rampas de acesso e cômodos com módulo de giro de 360 graus, preparados para necessidades especiais

Publicado em 25/06/2012 às 14:27 - do Idest, Rebeca Silvestrin - Em Cidades

Durante solenidade realizada no início da tarde desta segunda-feira (25) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, foram assinados contratos para a construção de várias unidades habitacionais para municípios de Mato Grosso do Sul, dentre eles, 9 municípios da região Norte serão beneficiados.

As casas serão entregues com toda a infraestrutura necessária para moradia, incluído drenagem, pavimentação, iluminação pública e arborização.

Norte

No total serão 40 unidades para Bandeirantes, 20 para Camapuã, 40 para Costa Rica, 50 para Coxim, 40 para Jaraguari, 40 para Pedro Gomes, 40 para Rio Negro, 40 para Rio verde, e 40 para Sonora.

Habitação com acessibilidade

Com mobilidade acessível em todos os cômodos, cada moradia a ser construída terá em seu banheiro módulo de giro de 360º, e no restante dos cômodos terá o giro de 180º. Ou seja, se uma pessoa da família tiver ou chegar a ter necessidades especiais não encontrará dificuldade em circular pela casa.

Cada casa possuirá mais de 41 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Será entregue com revestimento interno e externo com pintura e piso cerâmico em toda moradia, também com azulejo nas paredes em áreas úmidas.