Mato Grosso do Sul, 16 de Abril de 2014

São Gabriel: Mais de 160 crianças tiveram a carteira de vacinação atualizada

Dados correspondem apenas ao primeiro dia de campanha de atualização da caderneta de vacinação, realizada no sábado

do Idest, Araccelly Carvalho | 22.08.2012 | 14h35 | Imprimir  

Foto: Reprodução Google
Mais de 160 crianças já atualizaram a caderneta de vacinação

Aproximadamente 325 crianças compareceram as unidades de saúde de São Gabriel do Oeste para atualizar a caderneta de vacinação. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, e corresponde apenas ao primeiro dia da Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação, lançada pelo Ministério da Saúde na última semana.

De acordo com os dados, destas 325 crianças, 165 tiveram a caderneta atualizada, as outras 160 já estavam com as vacinas em dia. Os números se referem apenas ao sábado (18), considerado pelo Governo o Dia D da campanha. A ação segue até a próxima sexta-feira (24).

A campanha de atualização da caderneta de vacinação tem como objetivo a melhoria da cobertura vacinal do público infantil e está sendo realizada em conjunto entre o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de saúde de todo o País.

Em todo Mato Grosso do Sul foram disponibilizados 61.480 doses autorizadas da vacina Pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VIP).

Caderneta de vacinação

Crianças menores de cinco anos de idade devem ser levadas a um posto de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) para que a caderneta de saúde seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada. Estarão disponíveis para esta ação todas as vacinas do calendário básico da criança. São elas: BCG, hepatite B, pentavalente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). (fonte: idest.com.br)


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Comentar esta notícia

Para comentar é necessário ser cadastrado no site, faça seu cadastro, clique aqui.

Apenas será permitido comentários relacionados a notícia.

O Idest reserva o direito de excluir ou editar comentários que julgar não condizentes com os termos de uso do site. Clique aqui para ler os termos de uso.

Esta versão ainda esta em testes (beta) e pode ocorrer erros inesperados.


São Gabriel do Oeste, MS, avenida Getúlio Vargas, 757, sala 210, Centro, Cep: 79.490-000 - (67) 3295-5584

© 2005-2014 Idest® - Todos os direitos reservados