Mato Grosso do Sul, 18 de Abril de 2014

Debate entre candidatos de São Gabriel ganha força com apelo da população

O debate seria uma opção para ajudar os eleitores a decidir o seu candidato.

do Idest, TB | 19.09.2012 | 16h08 | Imprimir  

Foto: ilustração

Após o candidato a reeleição Sérgio Marcon (PSDB) fazer um convite ao seu adversário no pleito pela prefeitura de São Gabriel do Oeste, o ex-prefeito Adão Rolim (PR) para um debate público sobre o que cada um fez pelo desenvolvimento da cidade e o plano de governo, o assunto caiu na rede social e vem ganhando força.

Algumas informações divulgadas no pleito da campanha estariam confundindo os eleitores e Sérgio justifica o convite que o debate serviria para ambos defenderem seus feitos e falarem a verdade. “para que a população tire suas próprias conclusões.” justifica Marcon em nota publicada também em rede social.

Rede Social

Em vários perfis nossa equipe reparou participações de algum aplicativo que pergunta, você gostaria de ver um debate entre os candidato a prefeito de São Gabriel do Oeste com a resposta sim. E discussões sobre o assunto.

Ederson Wagner publicou em uma rede social o seguinte. “Independente de lado ou partido político, acredito que um debate político bem organizado, sem agressões e com os candidatos podendo expor seus projetos ainda seria o melhor para os eleitores que estão em dúvidas, se existe tanta gente assim preocupado com o futuro de São Gabriel do Oeste um debate seria muito importante para o momento político municipal.”

O mesmo usuário comenta sua publicação sugerindo um mediador indicado por ambos os candidatos, assim, o processo seria imparcial. “Sugestão! Que o mediador e os organizadores do debate sejam definidos pelas assessorias jurídicas dos 02 candidatos, para evitar suspeitas!”

As assessorias jurídicas de ambos os candidatos teceram comentário na sugestão acima. O advogado e assessor jurídico da coligação São Gabriel em Boas Mãos Lindomar Eduardo Brol Rodrigues sinalizou concordar se o debate for neutro e organizado. “ Um debate assim seria perfeito” comenta Lindomar.

A advogada da assessoria jurídica da coligação Desenvolvimento com Justiça e Qualidade de Vida, do Sérgio Marcon, Simone Nervis também concordou. “Concordo com o debate!!! A população merece!!! compartilhei!!!”

Preocupação com um debate imparcial

Alguns usuários levantaram a preocupação de que se realize um debate imparcial. Uma solução pareceu agradar os participantes do debate na rede social, onde ambos os candidatos participassem da escolha do mediador e aprovassem as regras.

Por telefone falamos com Lindomar Rodrigues que confirmou a publicação na rede social e disse que um debate organizado todo mundo quer.

O Ministério Público Estadual deve fiscalizar o possível debate.

Enquete: Participe da enquete, vá na capa do site ao lado da lista de notícias e faça sua participação. (fonte: idest.com.br)


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Comentar esta notícia

Para comentar é necessário ser cadastrado no site, faça seu cadastro, clique aqui.

Apenas será permitido comentários relacionados a notícia.

O Idest reserva o direito de excluir ou editar comentários que julgar não condizentes com os termos de uso do site. Clique aqui para ler os termos de uso.

Esta versão ainda esta em testes (beta) e pode ocorrer erros inesperados.


São Gabriel do Oeste, MS, avenida Getúlio Vargas, 757, sala 210, Centro, Cep: 79.490-000 - (67) 3295-5584

© 2005-2014 Idest® - Todos os direitos reservados