Motociclista morre em brutal colisão na BR-163 próximo Sonora

Sinais do pneu da motocicleta estava visível na frente do caminhão, que ficou totalmente destruída e o corpo do jovem lançado a metros do local do impacto

Publicado em 29/10/2012 às 10:01 - do Idest, Eder Pereira - Em Policial

Gilberto Barbosa do Nascimento, de 18 anos, pilotava a motocicleta Titan Placa NRG-9361 de Sonora, quando colidiu de frente com a carreta cargo de placa AVB-1508 de São Jose dos Pinhais, Paraná, tendo morte instantânea. O acidente aconteceu no ultimo domingo (28) no quilometro oito da BR-163 próximo a Sonora.

De acordo com o motorista da carreta, Ricardo Mauricio Krassmann, de 26 anos, o jovem motociclista sem causa aparente invadiu a pista contraria, como se tivesse perdido o controle da motocicleta, que estava com uma carretinha cargo.

Com os indícios de frenagem na pista e como a carreta parou após o impacto, o caminhoneiro tentou evitar a colisão, freando e saindo para o acostamento, levando ao impacto inevitável de frente da motocicleta com o caminhão, sendo arrastada por metros levando Gilberto ao óbito.

No momento do acidente a carreta trefegava sentido Campo Grande/Cuiabá. O motociclista que é morador de Sonora estava na cidade vizinha Ouro Branco do Sul (MT), na casa de seu tio que trabalha na empresa que é proprietária da motocicleta. De acordo com o tio de Gilberto que estava no local, a motocicleta foi emprestada ao jovem que tirou sua carteira nacional de habilitação (CNH) recentemente, onde fez um pedido para o tio que o deixasse levar o veiculo até a cidade onde mora.

O acidente aconteceu por volta das 18 horas, causando um congestionamento nas duas vias, devido a demora da pericia que levou mais de três horas para retirar o corpo do jovem das margens da rodovia.