Coxim: Divulgado os contemplados por assistência estudantil

Publicado em 18/04/2013 às 16:34 - do Idest, com assessoria - Em Educação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta quinta-feira (18), a relação de beneficiados pelo Programa de Auxílio Permanência da cidade de Coxim para o ano letivo de 2013. Para acessar o resultado, clique aqui.

Ao todo o IFMS selecionou 843 estudantes dos cursos técnicos integrados de nível médio, do Proeja e dos cursos superiores de sete campus da instituição, onde em Coxim foram oferecidas 144 vagas. A seleção foi feita a partir da análise do questionário socioeconômico preenchido pelos candidatos e dos documentos apresentados. Os beneficiados comprovaram ter rendaper capita não superior a um salário mínimo e meio.

O valor do auxílio é de R$ 150 depositado mensalmente na conta-corrente do estudante. O dinheiro poderá ser usado para custear despesas com transporte, alimentação e fotocópias. A vigência do benefício é de dez meses. O estudante contemplado deverá ter frequência mensal mínima de 75% e não poderá ter 15 faltas consecutivas sem justificativa nem sofrer sanção disciplinar, sob pena ter o auxílio suspenso.