Pedro Gomes reúne artistas locais para discutir projeto cultural
Durante a reunião serão discutidos temas relacionados à cultura, com o objetivo de possibilitar o acesso ao conhecimento da cultura regional, seus agentes, seu patrimônio e bens; gerar novas oportunidades para o seu fortalecimento e consolidação e estimular a realização de pesquisas, divulgação, difusão e fomento à produção cultural com a abertura de novos mercados.
Projeto
O projeto Centro de Memória Cultural do Alto Taquari. Constitui-se na criação e implementação de um Centro de Referência Cultural a ser implantado em Coxim pelo Cointa em sala especial localizada em sua sede e que tem por objetivo inventariar, registrar, catalogar e difundir o Patrimônio Cultural Imaterial e Bens Culturais disponíveis nos municípios que compõe a região territorial do Alto-Taquari Mesorregião Centro-Norte do Estado de Mato-Grosso do Sul, nos anos de 2009 a 2011, através de confecção de material áudio-visual, impressos, multimídia.
Serão disponibilizados á sociedade que compõe estes municípios informações contidas neste banco de dados possibilitando o acesso ao conhecimento da cultura regional, seus agentes, seu patrimônio e bens, gerar novas oportunidades para o seu fortalecimento e consolidação através do estimulo à realização de pesquisas divulgação, difusão, fomento á produção cultural com a abertura de novos mercados.
