Laticínio de Pedro Gomes passa por vistoria e inspeção municipal

Publicado em 16/05/2013 às 10:51 - do Idest, com assessoria - Em Cidades

Imagem da notícia
(Divulgação)
O Laticínio Municipal de Pedro Gomes passou por vistoria e inspeção realizada pela equipe da Vigilância Sanitária, através da secretaria Municipal de Saúde. O laticínio Mimoso II, instalado no município de Pedro Gomes, trabalha com capacidade para três mil litros de leite por dia, e produz queijo mussarela sob inspeção municipal.

Cerca de 1.800 litros de leite são provenientes dos 35 produtores da Associação dos Criadores de Gado Leiteiro de Pedro Gomes (Acrigalp), que em parceria com a Prefeitura Municipal e secretaria de Desenvolvimento Econômico, busca o fortalecimento da bacia leiteira através do “Programa Leite, Vida e Renda”, garantindo maior produção, mesmo na época da entre safra.

A segurança dos alimentos está diretamente relacionada à possibilidade de sua contaminação física, química ou biológica, provocando as doenças de origem alimentar, também denominadas doenças transmitidas por alimentos (DTA), ou enfermidades transmitidas por alimentos (ETA).

A secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo um programa de monitoramento de alimentos, onde são coletadas amostras semanais pela equipe da Vigilância Sanitária e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública para monitoramento da qualidade do produto final.

“As visitas da equipe de Vigilância Sanitária na indústria são periódicas e tem por objetivo garantir que alimentos seguros cheguem até a população Pedro-gomense, livres de contaminação”, ressalta o secretário de Saúde Silvio Carlos Suassuna de Morais.