Pedro Gomes: Polícias recebem apoio para desenvolverem projetos

Publicado em 16/05/2013 às 15:51 - do Idest, com assessoria - Em Política

Imagem da notícia
(Mychela Lemos)
Os projetos Bom de Bola, Bom na Escola e o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), desenvolvidos pelas Polícias Civil e Militar, respectivamente, vão receber o apoio da Prefeitura Municipal de Pedro Gomes.

Segundo informações da prefeitura, o prefeito Francisco Vanderley Mota assinou os convênios com as Polícias Civil e Militar que já começaram as ações dos projetos. Os convênios são realizados por meio da secretaria Municipal de Educação e são desenvolvidos nas escolas municipais e estaduais.

As escolas municipais Archângela Mourão Fontoura, Zé Carioca, Santo Antônio e a escola estadual Francisco Ribeiro Soares, foram contempladas com os dois projetos. Já a escola estadual Professora Cleuza Teodoro, recebeu o Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, por não ter o quinto ano, público alvo do projeto Proerd.

Bom de Bola, Bom na Escola

O projeto "Bom de Bola, Bom na Escola", da Polícia Civil, visa a integração dos adolescentes, respeitando suas limitações, crenças, individualidades, sempre considerando a diversidade do público atendido. No desenvolvimento educacional, as atividades pedagógicas, como a cultura, o esporte e o lazer serão condicionadas as necessidades observadas nos adolescentes, para que os temas a serem trabalhados, auxiliem de forma gradativa na formação do cidadão do futuro.

Proerd

O Proerd é um programa de caráter social, preventivo e educacional realizado pela Polícia Militar, junto aos alunos do quinto ano e é mais um fator de proteção para a valorização da vida, construindo assim o fortalecimento da cultura da paz e de uma sociedade mais saudável e feliz.