Audiência discute importância da BR-419 para desenvolvimento de Rio Verde


De acordo com o deputado estadual Junior Mochi, a BR-419 fará a interligação por pavimentação asfáltica dos municípios de Rio Verde, Rio Negro, Aquidauana e Anastácio, ligando a BR-163 à BR-262, diminuindo distâncias e o tempo de deslocamento de uma cidade para a outra. “Em 2007 quando eu ainda era prefeito de Coxim, nós deslumbrávamos com a possibilidade de pavimentação entre as estradas que ligam os municípios da Região Norte. Cheguei a solicitar visitas ao Secretário de Estado de Obras e agora podemos ver estes lugares se transformando e a melhoria se tornando realidade”, comentou Junior Mochi.
Segundo o secretário estadual de obras públicas e de transporte, Edson Giroto, o projeto deve estar aprovado até julho deste ano. Conforme Giroto, na terça-feira (11) deve chegar no estado uma equipe de Brasília que deverá percorrer na quarta-feira (12), o trecho de Rio Verde até Aquidauana.
“Assim que o projeto estiver aprovado iremos entregar uma nota técnica no Ministério do Transporte e no Ministério do Planejamento para inserir a proposta no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e firmar convênio com o governo estadual, para que possamos encerrar o processo licitatório até dezembro deste ano e iniciar a obra no ano que vem”, explicou o secretário, que aproveitou a ocasião para reforçar o trabalho do deputado estadual Junior Mochi em busca de melhorias para o estado, principalmente para os municípios da Região Norte.
Além das autoridades já citadas, participaram do evento, os prefeitos de Rio Verde, Mário Kruger; de Rochedo, João Cordeiro; Corguinho, Dalton de Souza Lima; Rio Negro, Gilson Romano e vereadores de Anastácio, Aquidauana, Corguinho, Coxim, Rio Negro, Rio Verde e Rochedo, além da população local.
